Educação Bilíngue

As crianças a partir de 4 cinco anos KIDS terão uma extensão no período de permanência na escola de uma hora e quarenta minutos. 
Nesse período de duas horas e meia a educadora responsável adota o português como língua falada em aula e iniciamos o processo de LETRAMENTO da criança. Incentivamos a responsabilidade nos estudos para tornar a transição para o Ensino fundamental mais amena.
Neste contexto, os pequeninos entram em contato com o inglês de forma prazerosa e natural. Através de brincadeiras, músicas e da convivência aprendem a se comunicar em inglês

 

Educação Musical - A Leitura de um Mundo Harmônico

Apresentação

Música. Considerada por vários autores e Maestros de todo o mundo como uma das mais belas artes que o ser humano já conheceu. É também mencionada como uma arte “Divina”, que fundamenta elementos que só podem ser representados, mais nunca consignados a dizer sua autoria.

Sobre a Teoria

Há nos dias de hoje, uma certa resistência por parte dos Estudantes de Músicas ao estudo do Solfejo. Não percebem eles, contudo, que só conseguirão ser bons músicos  se souberem bem solfejar. O solfejo é a base da cultura musical. A par desse entrosamento didático, as lições são transmitidas em linguagem singela, de modo a facilitar a compreensão sob todos os aspectos.

Objetivo

Desenvolver habilidades de espaço, tempo, lateralidade, espaço, coordenação, leitura e escrita, através das concepções de peças musicais e suas atribuições teóricas de ações e Solfejos, de forma integrar o individuo na dimensão sociocultural e familiar, transladando suas capacidades de conhecimento de mundo e pré-escolares.

 Especificação do Objetivo

*Destacar as habilidades e competências que o ensino da teoria musical retrata no cotidiano de cada individuo em seu ambiente.


*Desenvolver a prática de solfejos e arpejos, como um conjunto de interação de grupo, bem como condicionar requisitos para um conjunto
coletivo.


*Construir peças musicais, bem como ordenar suas notas em instrumentos sinfônicos e percussivos.

Metodologia

O ensino da teoria musical requer acima de tudo atenção, coordenação, e praticidade no argumento e no diálogo aberto entre indivíduos, que compartilham seus conhecimentos. Como forma de proporcionar, não só a habilidade de se aprender a teoria musical, mas como também de inserir em várias ocasiões da vida familiar, escolar e social.

Avaliação

A avaliação será realizada de acordo com as perspectivas de percepção pedagógica em cada momento em que serão realizadas as atividades, sejam elas extras ou intra escolares. Propiciará a observação direta e sistematizada dos conteúdos propostos, juntamente a capacidade e espontaneidade de cada aluno nas atividades propostas.

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